segunda-feira, 2 de março de 2009

O CARNAVAL NA AFC-ILHÉUS

A AFC-Ilhéus, através da Diretoria de Divulgação e Cultura, promoveu na sua Sede Social, uma espetacular festa momesca, realizada no domingo e terça-feira de carnaval. Foi contratada a mega banda carnavalesca CHUPETA DE GANSO, comandada pelo excelente ABDIAS, reforçado pelo não menos famoso KEKETA que, ao som de instrumentos de sopro, nos transporam de volta aos antigos e eternos carnavais. Como numa máquina do tempo, onde os foliões presentes viajavam através da imaginação, para os bons tempos dos clubes ilheenses, tais como: Bancários, Comerciários, Social de Ilhéus, Social do Pontal, e Clube do Malhado, fazendo-nos reviver uma doce lembrança da bela época tranqüila de Ilhéus.

Todos nós estamos de parabéns, pela alegre e tranqüila participação daqueles que apostaram na alegria, num carnaval extraordinário e singular nos dias de hoje.
Houve quem soltou a franga e tirou à ferrugem das juntas. Um deles foi o nosso associado, o amigo Alialdo que, ao lado de sua animada família, sem trocadilho, matou a cobra sem mostrar o pau. O IBAMA ta de olho nele.
A colônia japonesa se fez presente em peso, faltando apenas os saudosos, Sêo Domingos e Dona Dezinha.
Outra família igualmente animada foi a de Leitosa, que soube curtir a festa com muita alegria e desprendimento.
Para acalorar a folia, na terça-feira, foi realizado também, um desfile gay, bastante concorrido, com torcida organizada e tudo, para os que arriscaram sair do armário. Na apuração dos jurados, houve inicialmente um incrível empate sêxtuplo. Isto provocou grande furor nas torcidas, que pediam a recontagem dos votos e obtiveram-se os seguintes resultados:
1º lugar: JUDITE AFRODESCENDENTE (Arconada);
2º lugar: LEITOSINHA DE AÇUCAR (Alialdo);
3º lugar: BELEZA DE CLEUZA (Benedito o Leitosa);
4º lugar: ANGÉLICA (Perreche);
5º lugar: CATARINA MINI-BICHA(Tonga);
6º lugar:
Após sacramentada a votação, insatisfeitos com o resultado de 6º lugar, os torcedores da representante da turma da terceira idade, protestaram muito, e pediram revisão de votos. O pedido foi aceito e após realizar nova contagem, verificou-se que o resultado realmente estava errado, e eles pularam da 6ª colocação, para a 7ª colocação entre apenas 06 concorrentes participantes.
Vanuzia, a representante dos produtos RACCO, gentilmente ofertou prêmios para os 03 primeiros colocados.
A diretoria do CHUPA-RINDO confirmou a presença do Bloco no Carnaval – 2010. AGUARDEM!!!

Nenhum comentário: