segunda-feira, 26 de outubro de 2009

GILDEFRAN – UM ESCULTOR ILHEENSE

José Rezende



Este monumento é a última criação do artista plástico e escultor ilheense, o ceplaqueano Gildefran Assis.
O servidor da Ceplac tem espalhado pela Bahia e Brasil afora suas obras de artes e já é destaque internacional com a criação de diversos monumentos, quase sempre voltado para o bronze, ferro e cimento. Recentemente entregou mais uma de suas obras para o patrimônio da Ceplac, que fica localizada na entrada do Centro de Pesquisas do Cacau e Centro de Extensão.

Este monumento (marco de referência) foi possível, graças o apoio total da diretoria do CEPEC na pessoa do Fiscal Federal, o senhor Adonias Filho, que não mediu esforços para que a Ceplac tivesse um símbolo maior para aqueles que lá visitam e também servir de orgulho para todos os servidores daquele órgão.
O escultor ilheense tem um currículo invejável na área artística, tendo inclusive curso de aperfeiçoamento em escultura de mármore na Itália e tudo isso realizado com seus recursos próprios. Sempre se orgulha de tudo que faz e muitas das vezes, simplesmente pelo prazer e quase nunca voltado a interesses econômicos.

Parabéns colega e amigo Gildefran. Espero que desta vez, Ilhéus reconheça o “prato da casa” dando oportunidades em outros trabalhos e que te premie também financeiramente, pois é o mínimo que esta terra poderá te recompensar por tudo que tens feito.
.

Nenhum comentário: