sábado, 18 de setembro de 2010

Registro Único de Identidade civil começa em dezembro


O Comitê Gestor do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil aprovou nessa quinta-feira (15), a certificação digital do cartão Registro de Identidade Civil (RIC), que substituirá gradualmente a cédula de Registro Geral (RG), e os estados que participarão do projeto-piloto. A previsão é emitir 2 milhões de cartões RIC no seu lançamento. A substituição total será concluída, gradualmente, ao longo de 9 anos.
O RIC é um número único de registro de identidade civil, disponível por meio de um cartão magnético com impressão digital e chip eletrônico, e poderá agregar futuramente outros documentos, como título de eleitor, CPF e PIS-Pasep em um só documento. A troca está prevista para começar pelos estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina e o Distrito Federal.
O cartão incluirá, obrigatoriamente, nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, o órgão emissor, local e data de expedição e de validade. 

Nenhum comentário: