sábado, 2 de outubro de 2010

COMEÇOU A ERA DO PALANQUE DIGITAL

As eleições 2010 serão no domingo dia 3 de outubro, a votação começa às 7 horas até as 17 horas. Vamos escolher através do voto, Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Em estados que tiver o segundo turno para Governo e se houver segundo turno para Presidente a votação será no dia 02 de novembro das 7 horas às 17 horas.
Pela primeira vez neste País, todos os pré-candidatos à Presidência da República estão “conectados” de verdade com a sociedade. Os Políticos finalmente descobriram as Redes Sociais, e o efeito disso é uma verdadeira revolução no processo de comunicação, tendo um peso cada vez maior nas mudanças de decisões dos setores público e privado das sociedades pós-modernas.

O processo eleitoral brasileiro avança e o coloca hoje na vanguarda da democracia entre os países emergentes, com o uso da tecnologia das urnas eletrônicas, uso das redes e comunidades sociais via internet, com o processo ainda tímido de ficha limpa, que pode eliminar os falsos políticos, dando chances maiores aos verdadeiros representantes populares.

“A peculiaridade da Sociedade da Informação é o fato de que as pessoas e as organizações dispõem de meios próprios para armazenar conhecimento e também possui uma capacidade quase sem limites para acessar a informação gerada pelos outros membros do sistema e ainda potencial de ser um disseminador de informação para os demais. Essa capacidade já existia, porém com acesso limitado, seletivo e precário, já na Sociedade da Informação o que a diferencia é a possibilidade de obter informação e conhecimento de forma ampla e ilimitada. É justamente essa mudança que possibilita facilidades no acesso à informação que é o principal fator que provoca uma série de transformações sociais de grande alcance. O avanço tecnológico ao disponibilizar novas ferramentas de acesso e armazenamento de informação provoca alterações nas formas de atuar nos processos. E quando várias formas de atuar sofrem modificações, resultam em mudanças inclusive na maneira de ser. As novidades tecnológicas transformam os valores, as atitudes e o comportamento e, por conseqüência, a cultura e a própria sociedade.”.
DANTAS, Marcos. A lógica do capital informação: monopólio e monopolização dos fragmentos num mundo de comunicações globais. Rio de Janeiro: Contraponto, 1996.

Nenhum comentário: