sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dia do Técnico Agrícola - Mensagem do Presidente da AFC-Ios

Os desafios a serem enfrentados pelo setor primário e os profissionais nele inseridos são cada vez maiores e exigem profundas transformações na missão, estratégia e atuação consequentes das entidades, empresas e instituições publicas ou privadas. essas mudanças devem inspirar princípios de responsabilidade social, ecnomica e ambiental.

Os Técnicos Agrícolas, ao longo de sua história tem se esforçado na busca de soluções que permitam auxiliar o produtor e a comunidade agropecuária a superar grandes desafios tais como: aplicação da tecnologia adequada, desenvolvimento com responsabilidade ambiental e social aliada ao comportamento ético desses profissionais.

Uma sociedade somente poderá existir plenamente se cada seguimento fizer a sua parte respeitando, ampliando seus direitos e promovendo o bem estar de todos.

Por ocasião da data 05 de Novembro, dia nacional do Técnico Agrícola, A AFC-Ilhéus, reconhece e ressalta a importancia desse profissional no contexto da citação: "CULTIVAR A TERRA É PLANTAR O FUTURO DAS GERAÇÕES" o que se faz presente no seu cotidiano de luta incasável em busca da justiça social.

José Bezerra da Rocha
Presidente da AFC-Ios.

Nenhum comentário: