segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA - 04/12

A Assembléia Geral Extraordinária foi mediada pelo Presidente José Bezerra e aconteceu nesse sábado dia 4, na sede praiana da associação. A mesa foi composta pelos diretores: Presidente Bezerra, Vice-presidente Reinaldo Malta, Secretário Sandoval Carvalho, Tesoureiro Ivandro Santos e do Contador da AFC, que falou dos entraves para regularizar as pendências fiscais da gestão anterior (Imposto de Renda, Encargos Sociais, Balanço, etc.). Os assuntos da pauta de convocação foram discutidos com maturidade e de forma participativa pela plenária. Com constantes interrupções positivas dos associados, se buscou esclarecimentos e sugestões que contribuíram com o desenrolar das questões apresentadas, que foram: 


1- Recomposição do quadro diretor – foi ratificado pela plenária o nome de Benedito Oliveira como Diretor de Desporto II, no lugar de Barcelar Costa que pediu afastamento por motivos de saúde na família. 

2 - Prestação de contas do período: abril/setembro-2010 – foi apresentado um resumo das contas do período através do pronunciamento do Presidente José Bezerra e explicações concedidas pelo tesoureiro Ivandro Santos, sobre considerações pontuais do Conselho Fiscal, nas pessoas de Jairo Couto e Cid Povoas presentes na assembléia. 

3- Apresentação do orçamento para o ano de 2011 – O presidente José Bezerra apresentou um planejamento orçamentário para 2011, onde foi discriminada de forma transparente a cronologia do custeio/investimento da associação  e como seriam aplicados os recursos oriundos das receitas, com metas observando a demanda de prioridades. O Orçamento foi aprovado por unanimidade após pequenos ajustes sugeridos pela plenária e acatados pela mesa. 

4 - Plano de telefonia móvel – renovação – Bezerra desculpou a ausência do gestor Eduardo Fernandes, que precisou viajar. Ele explicou que as negociações continuam e existem propostas a serem analisadas pelas partes. Ele falou que o plano está sob controle e a inadimplência está estabilizada, mas o déficit continua alto. 

5 - Prestação de contas da Gestão 2008/2010 – resolução – Por vontade da assembléia anterior foi formada uma comissão composta pelos membros associados: Sandoval Carvalho, Écio Soares e Luis Sergio, com o objetivo de juntos, em 90 dias, analisarem a documentação pendente que emperra a continuidade dos serviços contábeis e fiscais, e emitir parecer sobre o assunto, por que o Conselho Fiscal já havia sido dissolvido – Os membros dessa comissão justificaram as dificuldades de se reunirem devido a conflitos na agenda e disponibilidade de tempo. Por isto não foi possível executarem a tarefa. Eles se desculparam com a assembléia. Diante desse impasse o presidente Bezerra propôs a assembléia que desse  permissão para que a diretoria buscasse os meios legais para resolver definitivamente essas pendências, em  parceria com o Contador. A assembléia entendeu que não era viável criar nova comissão e aprovou a sugestão de José Bezerra por unanimidade, em tempo, sugeriu que na próxima plenária fosse apresentado relatório.














Nenhum comentário: