domingo, 12 de dezembro de 2010

Resenha Esportiva - Baba do ano versão 2010

O tempo fechou na praia da AFC-Ilhéus...

Antes da partida houve uma missa nas dependências da AFC. Os atletas trocaram afagos e posaram para a foto histórica do “Baba do Ano de 2010”.
Debaixo de relâmpagos e trovões, Rodela apitou o inicio da peleja. Começou o jogo. Os dois times lutavam com garra para sair na frente do placar, ansiosos pelo primeiro gol. As zagas fechadas, com marcação dura no meio de campo, os atletas rivais só não puxavam cabelo nem mordiam a orelha um do outro.
Num bate-rebate na área, Zezinho cochilou na marcação de Arthur que abriu o placar (Norte 1x0 Sul).
O juiz Rodela, parado, corria os olhos de águia no campo inteiro, e em cima do lance marcava tudo o que via, mesmo sem auxiliares bandeirinhas. Ele advertiu a Zona Norte, que insistia em jogar com doze jogadores.
Antes de terminar o primeiro tempo, aproveitando uma bola roubada no meio campo, a Zona Sul empatou o placar. Foi contra-ataque fulminante (Norte 1x1 Sul).
Rodela Apitou o final do primeiro tempo.
Começa o segundo tempo. Charmite, o Técnico da Zona Norte, abandonou o campo e deixou o Truculento Carlota no comando. Não deu outra! O jogo ficou parado por vinte minutos. Carlota queria colocar em campo os dois filhos de Charmite. Por regra, os dois craques brothers não podiam jogar ao mesmo tempo e no mesmo time. Truculência a parte, o “acordo” foi refeito, e por livre e espontânea pressão, os dois entraram para jogar. Tonhão, filho de Charmite, num chute forte de fora da área, marcou o segundo gol para a Z. Norte (Z. Norte 2x1 Z.Sul). Minutos depois mais confusão. Tonga e Humberto se estranharam e foram expulsos. O juiz Rodela foi implacável com os dois, CARTÃO VERMELHO e chuveiro mais cedo! O Jogo prosseguiu e terminou em 2x1. Foi o placar final.
Terminada a rivalidade em campo, os atletas, num ambiente descontraído, foram degustar o saboroso churrasco preparado pelo diretor Benedito, com som ao vivo e muita cerveja.
Durante a festa, houve a tradicional distribuição de medalhas, realizada pelo “Promoter” diretor Raimundo Monteiro: Receberam medalhas, por serem os Artilheiros históricos, Arthur e Tonhão. O Técnico Charmite foi agraciado com o troféu Abacaxi, por abandonar o time e passar o comando para Carlota.  Charmite quase chorou de alegria e fez um discurso muito emocionado ao receber o troféu mais importante do ano.Valdemar recebeu a medalha de Desportista, por todas as edições do baba do ano que já participou.  Tonga e Humberto foram premiados com o troféu abacaxi. Tonga, como bom esportista, recebeu o premio e comemorou. Já Humberto, indignado, se recusou a receber o troféu.
Daí pra frente foi só alegria e festa.  Eriberto Pacheco chorou com as músicas cantadas pelo seu suposto primo Robério Pacheco.
Todos voltaram ser muito mais que bons amigos e colegas associados. Parabéns a todos que participaram desse evento tradicional da AFC-Ilhéus, que como sempre se faz grandioso no calendário festivo da associação.

Nenhum comentário: