quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

FASEC REALIZA ASSEMBLEIA E PRORROGA PRAZO DA DIRETORIA


A direção do Fasec, com base no estatuto, realizou uma Assembléia Geral Extraordinária, nesta quarta-feira, 23, no auditório do CEPEC/Ilhéus, para tratar de prorrogação de mandato da atual diretoria.
O representante da AFC/Ilhéus, o Sr. José Bezerra da Rocha, que também preside a Comissão da reforma estatutária do Fundo, deu início exatamente às 10:15hs, fazendo um breve relato da situação jurídica do Fasec. Em seguida cada componente da mesa, teceu comentários sobre a urgência da prorrogação, para que o Sr. Ivaldo Félix – Gerente Executivo do Fasec pudesse honrar seus compromissos perante o Banco do Brasil no tocante a descontos de mensalidades dos associados para o Plano Unimed/Fasec.
Diversos associados usaram da palavra, para sugerir o prazo de prorrogação e alguns outros assuntos pertinentes ao estatuto e eleição, mas como todos entenderam a finalidade principal da Assembleia, decidiu-se por unanimidade que não se estipulasse um prazo, e sim que a atual diretoria permanecesse no comando do Fasec até a entrega oficial da renovação do Estatuto Social, com imediata eleição da nova diretoria.
Pelo o exposto, todos entenderam que a atual diretoria no mais curto de tempo possível, estará obedecendo à decisão da Assembleia.
Estiveram presentes além da diretoria do Fasec, os presidentes ou representantes das diversas associações da Ceplac, que formam o Conselho das Entidades.
Ascom-Rezende
Cepec, 23 de fevereiro de 2011.
………………………………………………………………………………………………….
COMENTÁRIO FINAL
Lamentamos profundamente que decisões como esta, que envolve um Plano de Saúde, onde está em jogos vidas, o ceplaqueano não compareça em maior número. Pois, a Assembleia só foi possível ser realizada na TERCEIRA E ÚLTIMA CONVOCAÇÃO, com apenas 120 associados, um pouco mais do mínimo exigido, que é 5% (89 associados) de um total de 1.766, que com seus dependentes gira em torno de 5.000 vidas. Mesmo assim, muitos só fizeram assinar a Lista de Presença, e se retiraram da Assembleia. Por esta razão, transcrevo aqui um parágrafo do Via Direta do SINTSEF – “Existe um grande culpado: O ceplaqueano que tem medo de se indignar perdeu o instinto de sobrevivência presente em qualquer vida animal, encontra-se tímido e acovardado, se esvaindo no rito da destruição, esperando o milagre dos céus”.
Rezende

Nenhum comentário: