segunda-feira, 29 de agosto de 2011


FASEC INFORMA

Conforme determina o contrato firmado entre as partes, o plano de saúde FASEC/Unimed é reajustado em seus valores anualmente no mês de junho.

A negociação do percentual de reajuste tem como parâmetro e ponto de partida de discussão o índice recomendado pela Agencia Nacional de Saúde (ANS) que é órgão do governo federal que regula a relação planos de saúde/clientes.

Este ano, a ANS divulgou tardiamente o citado índice, o que prejudicou a negociação entre FASEC/Unimed no que tange à data em que o reajuste deveria ser aplicado, dia 10/06. Para evitar o constrangimento que cobranças retroativas trazem para os servidores e para o FASEC, sua Direção optou por reajustar em caráter preliminar e unilateralmente, a partir de junho, todas as modalidades do plano FASEC/Unimed, com o percentual de 6,0%.

Após a divulgação pela ANS do índice recomendado, o FASEC e a UNIMED iniciaram negociação visando definir o reajuste a ser pactuado, e em 08/2011, após três (03) reuniões, as partes concordaram em reajustar as modalidades do Plano com o percentual de 8,57%, gerando diferença de 2,57% em relação ao reajuste aplicado anteriormente pelo FASEC, ficando, portanto, bem abaixo do índice aplicado aos planos de saúde disponibilizados aos demais Servidores do MAPA. Lembrando, que essa diferença percentual será acrescentada às mensalidades a partir do mês de agosto/2011, sem efeito retroativo.

O FASEC reafirma aos seus associados à lisura com que trata estas negociações e assegura que o acordo obtido atende nossos objetivos preservando o necessário equilíbrio financeiro do Contrato.

ILHÉUS, 20 DE AGOSTO DE 2011

FASEC DIREÇÃO

Nenhum comentário: