terça-feira, 8 de novembro de 2011


Estamos presenciando uma fase histórica bastante perigosa para a democracia brasileira, totalmente diferente de outros momentos em que as instituições naturalmente organizavam e formulavam os fatos políticos e sociais vigentes. Politicamente falando estamos vivendo num momento em que existem de fato em funcionamento forças paralelas ao Poder do Estado e aos Aparelhos Privados de Hegemonia, que querem a todo custo darem as cartas do jogo político no Brasil.

Essas forças perderam a capacidade de convencer politicamente as massas populares de que seu projeto é o melhor para a nação brasileira. Já que não convencem com propostas diáfanas o conjunto da sociedade brasileira, bem como não conseguem mais imprimir a marca de seus partidos políticos conservadores, estão atuando politicamente através do Partido da Imprensa golpista (PIG).

Como não vão conseguir mesmo derrubar a Presidente da República, que tem sem sombra de dúvida reputação ilibada, partem para apartes escabrosos contra os membros de seu Governo. Assim, vão derrubando ministro após ministro, somente pelo fato de derrubá-los para desgastá-la junto à opinião pública e ao senso comum. Não sei se vão conseguir tal feito demoníaco, porque a história é a prova dos nove e quem pensa demais acaba morrendo de idiotice.

O mais interessante desse novo partido sem personalidade jurídica é que na sua mais descarada atuação não estão preocupados com a apuração dos fatos, mais pura e simplesmente praticar o denuncismo, porque não tem de fato nada para oferecer a sociedade brasileira. Pois quem coordena esse novo aparelho político já está mais do que desgastado, tanto dentro da classe média como nos rincões aonde vivem a grande parcela da população mais pobre desse país, que naturalmente são maioria absoluta a deixaram de serem os escravos ideológicos da minoria conservadora, que se acham os novos arianos do pedaço.

É bastante triste e digno mesmo de pena ver uma minoria fraca e sem direção insistir num erro que nunca vai dá certo, porque quem coordena o Governo é Dilma! Parece que são cegos mesmo, pois ainda não passaram um olhar, pelo menos de vergonha na cara, para ver o que acontecendo no Brasil, bem como no mundo. Agora é a vez da mulher na política, porque ela pode e a história deve isso a ela. Estão totalmente perdidos...

Agora já tem outro membro do Governo na mira do novo partido sem personalidade jurídica. A limitação dessa turma de fracos é achar que derrubar um ministro é eliminar um projeto político que vem dando certo e consolidando o Brasil como uma potência mundial, e ainda convencer o povo brasileiro. Acho que ele deveria não seguir o exemplo do jornalismo da obediência argentino. Lá a mulher esmagou politicamente a mentira e apaixonou as multidões.

Por Genaldo Melo







Nenhum comentário: