terça-feira, 5 de março de 2013

HISTÓRIAS DO CHUPA-RINDO - CARNAVAL 2013




Saudosos, Serjão, Bezerra, Eduardo Fernandes e amigos orquestraram o renascimento em grande estilo da famosa Turma do Chupa Rindo. A concentração foi na AFC - Ilhéus. O chamado ecoou com um grito de carnaval, quando organizaram um encontro que teve derrame de cerveja, Uísque 12 anos e churrasco ao som de marchinhas tradicionais tocadas durante o sábado de carnaval. Os foliões beberam muito e dançaram pouco, mas conseguiram dançar. Apesar da alegria, infelizmente essa turma não chupa mais nada. Em número de 30 membros, novíssimos chupões e meia dúzia de simpatizantes com suas mulheres à tira colo tentaram plagiar o passado. Nas rodas de bate-papo eles ainda contam e recontam suas histórias, dão boas risadas da aventura, desventura e acontecimentos dos bons tempos de farra, das bebedeiras, das gafes dos bebuns, das estripulias de uns e outros, das confusões etc. Época essa que suas namoradas, hoje esposas, não sentem um pingo de saudade, elas fazem questão que seja esquecida essa fase momesca de suas vidas. Não é por menos, porque os meninos aprontaram, viu? Mas para eles, não é simples passar uma borracha nas boas lembranças daquela juventude saudavelmente irresponsável, dos carnavais de outrora, cujo lema era “beber, beber e beber até cair”... Muitos apagavam na concentração dormiam de cabeça para baixo numa escada de madeira e só acordavam na quarta-feira de cinzas, sabe-se lá aonde, cantando Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô...



Dessa vez a concentração dos moderados Neo Chupa-Rindo aconteceu na AFC. Foi uma maravilha. Serjão, fantasiado de Jô Soares, era o mais empolgado, sua animação contagiou todo mundo, fez Paulo Trovão dar risadas e vestir a língua dos chupões. Zé Moraes, Cacique, Japonês e Waldemar estavam irreconhecíveis. A galera dançou,  até o presidente Eduardo viajou no trenzinho da alegria que circulou no salão da associação. O controvertido Tor4, que é hoje abstêmio ao álcool, foi eleito por livre e espontânea pressão tesoureiro do grupo. Arrecadou-se uma boa fortuna da turma, fundo esse que serviria para completar o tanque num barzinho do Pontal, isso depois de esgotarem as cervejas do bar da AFC que teve de fechar as portas por falta do produto aloirado.
 



Conforme combinado, todos se dirigiram com muita animação para o encontro com o Bloco Seca Copo de Prof. Clélio. Sabem o que aconteceu? Lógico, informação cruzada do agente Serjão. Isso são coisas de um legítimo Chupa Rindo! Chegando lá se descobriu que o citado bloco só ia sair no domingo à noite, dia seguinte. Serjão comeu mosca tal a ansiedade de desfilar na Avenida Lomanto Junior. Moral do desencontro: Tomaram um miguelito de Clélio. Os foliões do chupa Rindo já haviam secado os copos e as garrafas na véspera. Pronto! Já chapados, em pleno carnaval do Pontal, o que fazer? Uma fortuna estava no bolso de Tor4. Então Bezerra sugeriu: Vamos beber até cair nessa zorra! 

 



     
Vestidos a caráter, todos sentaram à mesa do bar do referido encontro. Gritaram, Barman, desse uma Skol, por favor! O barman fez ouvido de mercador, tudo indicava que ele também estava de tanque cheio. Oito da noite e nada de cerveja. A comissão de relações publicas foi saber o que houve. Prá que? O Barman disse que só vendia Skol para seus clientes, para não cliente só tinha Skin e Devassa. Que afronta! Depois começou a fechar o bar. Nada contra a Skin ou Devassa, a questão foi a frase “somente para meus clientes!”. Nosso representante gentilmente com toda grosseria mandou o cidadão enfiar a Skin naquele lugar, onde só a hemorróida pode incomodar. Pronto! Meia dúzia de folião tirou o time, inclusive o animado Serjão, Paulão, Alialdo, etc. O que fazer então? Com dinheiro no bolso, 24 foliões sairam em procissão e foram tomar cerveja na concorrência de bandeira da Skol. Que beleza! Olha as figuras relaxando depois da confusão!
 





Puts! A cerveja estava estupidamente gelada, havia musica e animação... Mas, no primeiro engradado de cerveja, já digerido, a chapa esquentou de novo. Outra confusão, mais uma leva folião foi embora, inclusive o tesoureiro Tor4, Rodela, Robério e etc.. O lotação de Carlota conduziu uma leva para suas casas. Um Chupa Rindo de verdade não desiste assim tão facilmente. O que fazer? Paulinho assumiu a tesouraria do grupo, pagou a conta para cair fora. A coisa acalmou e ele reabriu a conta, na décima garrafa outro bafafá surgiu. Paulinho passou a tesouraria para Bezerra e sumiu na buraqueira. Soube-se que o restante da turma caiu fora também esvaziando a alegria. Bom! Vocês vão morrer de curiosidade para querer saber desses causos mal entendidos que só podem ser contados ao pé da orelha. Adianto que os membros do chupa rindo são inocentes e foram embora sem entender nada, ainda bem que todo mundo tava bêbado, hoje rimos mais uma vez das aventuras e desventuras carnavalescas do Chupa-Rindo.



 

 


José Moraes





BEBUM JOSÉ MORAES - "QUE SITUAÇÃO!"










Nenhum comentário: