quarta-feira, 15 de maio de 2013

HOMENAGEM - BABA EM MEMÓRIA DE LUCIANO

Luciano
O baba da praia desse sábado-11 foi especialmente em memória de Luciano Caldas da Silva, 37 anos, filho do nosso associado Wanderlito Raimundo da Silva, que faleceu em decorrência de um AVC, ainda em plena juventude.
Acácio, Sávio,  Wanderlito Jr. e Mauro
Wanderlito
Luciano, que participou desse evento quinzenal da associação desde criança, junto com seus irmãos, tão cedo já era muito querido por todos. Polêmico em suas opiniões, muitas vezes brincalhão, outras vezes calado e pensativo, foi um jovem vibrante, tanto pelo seu destacado futebol, ou pelas jogadas espetaculares e energia nativa da vontade de sempre querer ver seu time vencedor, cobrando do juiz mais rigor nos lances de falta, mais dedicação dos companheiros, mais atenção e mais empenho. Ao reclamar muito, não aceitava a derrota do seu time como um fator limitante da força de um guerreiro em campo. Fora das quatro linhas, no convívio social e familiar. Digo isso plagiando as palavras de Charmite, quando disse no seu discurso, antes da peleja memorial: “... e ele foi um menino obediente aos pais, respeitoso e de conduta exemplar assim como seus outros quatro irmãos (Sávio, Wanderlito Jr, Mauro e Acácio) os quais conheço desde garotos. ...Educados com um rigor zeloso do seu pai Wanderlito, um homem de fibra que merece toda consideração, amor e carinho dos amigos. Lição aprendida, seus filhos demonstram companheirismo entre si, são sempre amigáveis com todos... e seguem o exemplo pai...”





Ao cumprimentamos Wanderlito naquele dia angustiante da despedida de Luciano e, ao consolá-lo, ele nos retribuíu exteriorizando sua fé em Deus, nos suavizando dizendo que seu filho Luciano cumpriu sua missão na terra e foi chamado por Deus. Ele é quem determina o tempo de tudo e de todos.

O Jovem Luciano foi ao encontro de Deus e aqui ele deixou amigos que se reuniram nesse dia 11/05, ainda consternados com o vazio de sua ausência, não conseguiram calcular o coeficiente de tamanha amizade, recíproca entre os amigos do Outeiro, da AFC, das associações que ele participava e de todos que o conhecia. Que essa enorme lacuna decorrente de sua ausência seja preenchida com saudade, amor, fé, saúde e paz na vida de todos. Em nossas lembranças Luciano sempre estará conosco.









 
Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Nenhum comentário: