sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

CONFRATERNIZAÇÃO BABA DO ANO ZONA NORTE x ZONA SUL


A CDBA – ZN/ZS – Confederação Desportiva do Baba do Ano - Zona Norte /Zona Sul recebeu um exemplar do Jornalzinho intitulado: "O ASSOCIADO - Edição Nº 2 - Dezembro de 2003”, que completou 14 anos.

Ele foi produzido e escrito pelos associados Heckel Januário F. Paiva e José Rezende Mendonça e faz parte do acervo do associado e atual presidente José Raimundo Pereira dos Santos. Nele, se faz  uma referência importante e contundente para ratificar a contagem do Baba do Ano - Zona Norte x Zona Sul,  confirmando a cronologia atual que é de 22 anos  de (1995-2017).

Em 2008 Paulinho criou o blog da AFC, em substituição ao Site oficial da associação que foi descontinuado. A partir daí os eventos e fatos importantes foram editados no blogspot do Google. Dentro do possível foi registrado e divulgado inclusive os “Baba do Ano Zona Norte x Zona Sul” de 2008 a 2017 na Internet, dando conhecimento ao mundo sobre os peladeiros da associação nesse período.

Atualmente chamamos o evento de Confraternização Baba do Ano - Zona Norte x Zona Sul. Porque os participantes não são mais aqueles atletas aguerridos e sim nostálgicos atletas de alcova que uma vez por ano tiram a ferrugem das juntas e depois as lubrificam com cerveja e churrasco. Sendo assim, os associados jogadores, torcedores e colecionadores, colegas que nutrem esse espirito de confraternização se sentem a vontade para comemorar, felicitar umas as outras, trocando recordações, comendo, bebendo e dando muita risada das ratadas dos atletas e outras trivialidades, basta adquirir a camisa souvenir de sua Zona preferida para participar, assim como vem acontecendo nesses últimos anos.

Esporte é saúde, e "Saúde é o que interessa o resto não tem pressa!" Isto é verdade porque temos no nosso meio jovens atletas na faixa entre  40 e 70 anos que ainda jogam bola com a mesma disposição de um garoto.  Além dos 70 anos queremos que todos façam parte desse time saudável, isto é uma vitória e um grande exemplo a ser seguido,  com perseverança em busca da qualidade de vida e longevidade praticando esporte, caminhadas, etc.

Esse que vos escreve sente muita nostalgia desses momentos únicos que o tempo não nos devolve mais, exceto expresso em saudades. Acredito que todos têm esse sentimento. Portanto, jogando ou torcendo, ganhando ou perdendo, o importante é ser feliz nesse dia e continuar vivendo com saúde e repetir a dose no ano seguinte curtindo os amigos de longos datas.


Nenhum comentário: